Como obtive 5.000 seguidores do Instagram em 3 horas

Alguns meses atrás, jantei com um amigo – vamos chamá-la de Suzie (o nome mudou para proteger nossa amizade). Ela é absolutamente linda, inteligente, engraçada e alguém que trabalhou na indústria do entretenimento há muitos anos. Eu a adoro por sua personalidade genuína e instinto de Instagram (também secretamente geléia, ela é a mulher de poder de sonho perfeitamente embalada). Quando você conhece seu IRL, não há dúvida em sua mente de que essa pessoa poderia ser famosa e talvez até … “insta-famous”.

Aguarde, e quem é considerado “instable-famoso”? Bem, na indústria de mídia, isso significa: você tem suficientes seguidores em sua conta do Instagram para que as marcas desejem trabalhar com (tradução: pagar) você para influenciar sua influência com seus seguidores. Para colocar um número, isso pode significar qualquer coisa de 20 mil para dois milhões e mais seguidores. Por contraste, pessoas normais, como eu, têm zero mil seguidores. Ou melhor, eu tinha zero mil seguidores. Você pode pular para ver como eu comprei 5.000 novos seguidores.

Perguntei a Suzie: “Como você cobra clientes por suas postagens no Instagram?”

Suzie: “Você sabe quantas pessoas estão comprar seguidores instagram paypal, gostos e comentários?”

Eu: “Isso não é o que eu perguntei … mas … estou ciente de algumas pessoas comprarem alguns follos …”

Suzie: “NO, NO, NO. Muitas pessoas estão comprando seguidores. É tão flagrante! ”

Eu: “Tenho certeza de que não é tão desenfreado como você é …”

Suzie passa a atacar a tela do telefone e segundos depois, mostra-me os vários sites e pacotes que você pode comprare follower su instagram.

Mente explodida. E minha mandíbula caiu para o outro lado do mundo.

Ligue-me ingênuo, mas não percebi o quão disponível, fácil e – mais chocante – relativamente acessível é acumular milhares de seguidores. Falsos fãs, literalmente, na ponta dos seus dedos. Como você está comprando o espaço iCloud. Apenas adicione ao carrinho. Para menos do que um brinde de abacate (USD2.97 em um site), você pode obter 100 novos seguidores e, no topo da escala, é de USD 249.95 por 50.000 seguidores. Esse é um pequeno “influenciador” território lá.

Todos os tipos de perguntas passaram pela minha cabeça: quantas pessoas estão fazendo isso? Onde está a polícia Instagram? Por que estou com raiva? Por que estou fascinado? O que é essa vida?

Deve dizer que Suzie, que tem crescido organicamente seus seguidores ao longo dos anos, obviamente, estava apenas se saindo para mim. Isso realmente abriu meus olhos, especialmente desde que ela entrou nos detalhes de como saber se a audiência de uma pessoa é genuína ou comprada (ola, mundo de bots e contas de zumbis!).

Mas eu só tinha que ver por mim. E então eu sacrificei a integridade da minha conta Instagram e cerca de US $ 39,99 para ver o quão insidiosos são esses sites de proxeneta de seguidores.